Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) estão empatados tecnicamente nas menções espontâneas de eleitores da capital paulista, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda (30). O deputado federal oscilou um ponto para cima e aparece em primeiro lugar numericamente quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.
Marçal e Nunes aparecem na sequência, com 14% das menções. Ambos mantiveram os mesmos números registrados na rodada anterior do levantamento, divulgado no dia 24 de setembro.
Tabata Amaral (PSB) está em quarto lugar na lista, com os mesmos 4% registrados na semana anterior. José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) estão empatados numericamente, com 1% das menções, mesmo número registrado na última pesquisa.
O número de indecisos oscilou um ponto para baixo (de 46% para 45%) e brancos, nulos ou não vão votar somam 4%, mesma taxa registrada na pesquisa anterior.
Veja os números:
- Boulos (PSOL): 17% (eram 16%)
- Marçal (PRTB): 14% (eram 14%)
- Nunes (MDB): 14% (eram 14%)
- Tabata (PSB): 4% (eram 4%)
- Datena (PSDB): 1% (era 1%)
- Marina Helena (Novo): 1% (era 1%)
- Indecisos: 45% (eram 46%)
- Branco, nulo ou não vai votar: 4% (eram 4%)
O cenário repete a pesquisa estimulada, que também apontou um empate triplo entre Nunes (24%), Boulos (23%) e Marçal (21%). Tabata (10%) manteve a mesma posição nas duas modalidades, enquanto Datena (6%) está empatado no limite da margem de erro com Marina Helena (2%).
A pesquisa foi realizada com 1.800 pessoas acima de 16 anos na capital paulista entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob o protocolo SP-01233/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line