As pré-campanhas estão esperando as pesquisas eleitorais desta semana para fazer novos movimentos nos bastidores. Os mais interessados nos relatórios dos institutos são as figuras da terceira via. Isto porque ainda não sabem quais alianças são vantajosas para a campanha.
Nesta terça (25), a empresa Futura/Modalmais mostrará quais são os dados atuais entre os pré-candidatos ao cargo de presidente. No dia 27, a Serpes Pesquisas irá relatar quais as preferências dos eleitores de Goiás em todas as esferas. No mesmo dia, a Ipespe/XP revelará os números dos presidenciáveis. Em 28 de janeiro, a Vox Populi exibirá os índices de todos os cargos, mas apenas com respostas de pernambucanos.
A terceira via aguarda os dados para poder avaliar quais caminhos vai seguir. O União Brasil negocia com Sergio Moro e Bolsonaro. A sigla vai bater o martelo sobre seu futuro com base nos relatórios. O PSDB e o MDB ainda não sabem quais projetos seguirão, por isso esperam os números das pesquisas.
Leia mais:
1 – Cortes do governo Bolsonaro ameaçam sustentabilidade do INSS
2 – Empresa não falou a verdade e situação do ex-juiz se complica
3 – As mentiras na nota da Alvarez & Marsal sobre o contrato com Moro
Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes não esperam grandes mudanças nas pesquisas
Os grupos de Lula e Ciro Gomes não esperam grandes mudanças nas pesquisas. Na avaliação deles, não houve um fator para alterar o cenário. Bolsonaro tem o mesmo pensamento, mas acrescenta que muitos dos seus eleitores estão “silenciosos”.
Eles também não pretendem mudar seus discursos. Lula seguirá defendendo uma aliança para governar o país. Ciro continuará atacando o petista e o presidente. E Bolsonaro apostará ainda mais na radicalização para manter sua base eleitoral.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.