Vereadora cassada em SC por denunciar nazistas é ameaçada: “Seu fim tem que ser igual ao de Marielle”

Atualizado em 3 de março de 2023 às 7:01
A vereadora petista Maria Tereza Capra, de São Miguel do Oeste-SC. Foto: Tiarajú Goldschmidt

A ex-vereadora Maria Tereza Capra (PT), que teve seu mandato cassado em fevereiro na Câmara de São Miguel do Oeste-SC, recebeu, nesta quarta-feira (02), mensagem nas redes sociais com ameaças e xingamentos. No texto, o criminoso sugeriu que “o fim” de Maria Tereza “deveria ser igual” ao de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 2018. O sujeito também chamou Marielle de “cadela”.

Maria Tereza Capra foi cassada no dia 03 de fevereiro, sob a alegação de supostamente ter “desrespeitado” e “difamado” o povo de São Miguel do Oeste. Isso porquê, em novembro de 2022, ela denunciou e repudiou gestos nazistas realizados por bolsonaristas em uma manifestação na cidade.

“Hoje recebi mais uma ameaça de morte. Já comuniquei à Delegacia da Polícia Federal, ao programa de proteção aos defensores de direitos humanos do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A PF e a Polícia Civil já estão investigando outros crimes praticados contra mim. Não vão me calar!”, escreveu a vereadora nas redes sociais. De acordo com ela, o criminoso é conhecido: trata-se de um bolsonarista, que se diz evangélico, mas que é violento.

A ameaça que a vereadora petista recebeu nesta quarta-feira (02).

Maria Tereza Capra vem recebendo ameaças desde que denunciou os gestos nazistas, nos primeiros dias de novembro. Na época, ela precisou, inclusive, deixar São Miguel do Oeste e passar 80 dias em outra cidade, longe do seu mandato e do seu escritório de advocacia.

A petista está recorrendo na Justiça contra a cassação, já tendo protocolado ação na 1ª Vara Cível da Comarca do município. Ela solicita a anulação do decreto legislativo que determinou sua cassação, no dia 03 de fevereiro. No documento, Capra afirma, entre outras coisas, que sofreu “perseguição política” por ser a única vereadora do PT na Câmara.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link