A Polícia Federal (PF) apreendeu o celular que o advogado Frederick Wassef usava, segundo interlocutores, para conversar exclusivamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do jornalista Octavio Guedes.
Wassef, que teve quatro aparelhos apreendidos pela PF na noite de quarta-feira (16), comentou com interlocutores que tinha um celular que utilizava apenas para falar com Bolsonaro, desde a época em que ele estava na presidência, e que as conversas aconteciam geralmente por chamada de vídeo.
Na última sexta-feira (11), a corporação deflagrou a operação que investiga a venda e recompra irregular de joias recebidas por Bolsonaro de delegações estrangeiras. Entretanto, na ocasião, Wassef não pôde ser localizado. Por isso, a busca pessoal foi feita na quarta-feira.
O advogado estava em um restaurante na zona sul de São Paulo quando teve os aparelhos apreendidos e seu carro revistado por agentes da PF. Embora Wassef tenha aparentado surpresa, ele não apresentou resistência.
A apreensão ocorreu um dia após o advogado ter confirmado que recomprou um relógio Rolex presenteado ao governo brasileiro pela Arábia Saudita.