PF apreendeu celular em que Wassef dizia só conversar com Bolsonaro

Atualizado em 22 de agosto de 2023 às 22:56
Jair Bolsonaro e Frederick Wassef. Foto: Igo Estrela

A Polícia Federal (PF) apreendeu o celular que o advogado Frederick Wassef usava, segundo interlocutores, para conversar exclusivamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do jornalista Octavio Guedes.

Wassef, que teve quatro aparelhos apreendidos pela PF na noite de quarta-feira (16), comentou com interlocutores que tinha um celular que utilizava apenas para falar com Bolsonaro, desde a época em que ele estava na presidência, e que as conversas aconteciam geralmente por chamada de vídeo.

Na última sexta-feira (11), a corporação deflagrou a operação que investiga a venda e recompra irregular de joias recebidas por Bolsonaro de delegações estrangeiras. Entretanto, na ocasião, Wassef não pôde ser localizado. Por isso, a busca pessoal foi feita na quarta-feira.

O advogado estava em um restaurante na zona sul de São Paulo quando teve os aparelhos apreendidos e seu carro revistado por agentes da PF. Embora Wassef tenha aparentado surpresa, ele não apresentou resistência.

A apreensão ocorreu um dia após o advogado ter confirmado que recomprou um relógio Rolex presenteado ao governo brasileiro pela Arábia Saudita.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link