PF avalia federalizar assassinato de delator do PCC em Guarulhos

Atualizado em 9 de novembro de 2024 às 20:17
O corpo de Gritzbach, que voltava de viagem quando foi atacado a tiros no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF) considera assumir a investigação do assassinato de Vinicius Gritzbach, delator do PCC, morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Integrantes da PF estão avaliando opções devido à repercussão e ousadia dos criminosos, que dispararam tiros de fuzil em plena luz do dia, do lado de fora do principal aeroporto do país.

Uma das possibilidades em análise é justificar a federalização da investigação com base no papel da PF na segurança aeroportuária. Nesse caso, a investigação federal seria justificada mesmo considerando que Gritzbach foi alvejado na área de desembarque, podendo a PF alegar que o incidente afetou as operações do aeroporto.

A decisão ainda não foi tomada, e o caso envolve aspectos políticos importantes. Gritzbach era delator do Ministério Público de São Paulo, e o governador Tarcísio de Freitas já se pronunciou, afirmando que o caso será investigado e os responsáveis “severamente punidos”.

Caso a PF assuma o inquérito, o governo federal também passa a lidar diretamente com o problema, embora possa futuramente se beneficiar caso a investigação seja bem-sucedida.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line