A Polícia Federal confirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinato Bruno Pereira e Dom Phillips. A informação é do superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Fontes. O suspeito já estava preso e foi levado pela PF ao local das buscas para apontar a localização dos corpos.
Os restos humanos encontrados serão encaminhados à perícia em Brasília. A PF fez uma reconstituição do crime no local onde ele teria assassinado os dois e afundado a embarcação. A ação foi autorizada pela Justiça;
No último domingo (12), a corporação informou que encontrou um cartão de saúde com o nome do indigenista e outros itens que pertenciam a ele e Dom Phillips. Entre os objetos estavam uma mochila, um notebook e um par de sandálias. Eles também passarão por perícia.
Bruno e Phillips foram vistos pela última vez no último dia 5, na comunidade de São Rafael (2 horas de Atalaia do Norte). A reserva tem sido alvo de conflitos armados por conta de tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.