Uma nova linha de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi inaugurada por agentes da Polícia Federal (PF) que atuam no caso das joias: verificar a aquisição de imóveis fora do Brasil e um possível esquema de ocultação dessas propriedades.
A PF, com o apoio do FBI, está analisando a compra de pelo menos 20 casas e apartamentos em nome de pessoas ligadas ao ex-mandatáro nos estados de Nova Jersey e Flórida, nos EUA. A informação foi divulgada pela revista Crusoé.
De acordo com a corporação, os imóveis em nome de terceiros seriam, na verdade, para usufruto do ex-capitão. Além disso, a PF identificou o corretor de um dos imóveis que fariam parte do esquema de acobertamento de patrimônio.
Esse corretor intermediou a compra de um apartamento avaliado em 1,2 milhão de dólares, localizado em Aventura, Miami. O imóvel 300 metros quadrados, com três quartos, dois banheiros e varanda com vista para o mar.
Além disso, o apartamento está no nome do advogado Frederick Wassef, que já defendeu o clã Bolsonaro em diversas ocasiões. O imóvel também tem seus impostos pagos pela ex-mulher do advogado, Maria Cristina Boner.
Vale destacar que essa nova investigação vai ao encontro da denúncia feita pela ex-mulher de Valdemar Costa Neto, Maria Christina Mendes Caldeira. No ano passado, ela afirmou, em entrevista ao canal de Youtube TV Democracia, que Wassef e Bolsonaro eram sócios na aquisição de imóveis nos EUA.