PF prende mais três militares suspeitos de omissão nos atos terroristas em Brasília

Atualizado em 7 de fevereiro de 2023 às 10:12
Manifestantes golpistas em Brasília – Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (7), mais três policiais militares suspeitos de omissão no enfrentamento e de colaborar com os atos terroristas promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília.

A PF já havia realizado nesta manhã a prisão do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime Barreto. Ele era comandante de Operações da PM durante as invasões na capital federal. Naime foi exonerado do posto após os atos terroristas.

Os outros três militares são: o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do comando-geral da Polícia Militar; o major Flávio Silvestre de Alencar, envolvido na ação que “liberou” o acesso dos terroristas ao prédio do STF; e o policial Rafael Pereira Martins.

São três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de seis de busca e apreensão. A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal acompanha a ação. Há ainda seis ordens de busca e apreensão, segundo o G1.

Esta é a quinta fase da operação Lesa Pátria, que busca prender envolvidos nos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Até a última segunda-feira (6), 16 pessoas já haviam sido presas na operação e 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link