PF prende terrorista que sentou na cadeira de ministro do STF no 8/1

Atualizado em 9 de novembro de 2023 às 12:39
Terroristas durante o ataque de 8 de janeiro em Brasília. Foto: Evaristo Sá/AFP

A Polícia Federal prendeu nesta quinta (9) o terrorista que sentou na cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ataque de 8 de janeiro. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão no município de Engenheiro Beltrão (PR). A informação é da coluna Na Mira no Metrópoles.

O bolsonarista foi identificado por meio da coleta de impressões digitais nas vidraças do prédio da Corte após os ataques. A PF também encontrou vídeos que flagraram a invasão da sala dos magistrados e imagens que mostram o terrorista sentado na cadeira de um deles.

“Na investigação, foram identificados vídeos que flagram a invasão do preso ao prédio do STF, com destaque para uma cena em que ele senta na cadeira de um dos ministros da Suprema Corte”, afirmou a PF em nota.

Polícia Federal identificou terrorista que sentou na cadeira de ministro do STF por meio de digital na vidraça da Corte. Foto: Reprodução

O bolsonarista detido deve responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Em setembro, a PF já havia prendido um outro terrorista que sentou na cadeira de Alexandre de Moraes durante a invasão. Aildo Francisco Lima fez uma live nas redes sociais enquanto estava no local usado pelo magistrado na Corte.

Ele foi preso em São Paulo, na 17ª fase da operação Lesa Pátria, que cumpriu três mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão na ocasião.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link