O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, desmentiu na manhã deste sábado (11) um bolsonarista que o acusou de se preocupar mais “com a preferência clubística da plateia” do que com a tragédia no Rio Grande do Sul.
“Lamentável! Paulo Pimenta se preocupa com a preferência clubística da plateia, enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta uma crise humanitária, com pessoas desaparecidas e morrendo. É hora de agir e demonstrar responsabilidade”, escreveu o comentarista político Marco Antônio Costa no X (antigo Twitter), que acrescentou que a atitude do ministro era vergonhosa.
No vídeo, Pimenta fazia uma brincadeira com a plateia, dizendo que não estava vendo nenhuma camiseta do Grêmio. O ministro esteve na Câmara Municipal de Alvorada para entregar um dos purificadores de água comprados através de uma vaquinha online criada pelo youtuber Felipe Neto.
Pimenta rebateu o comentário do bolsonarista e afirmou que é essencial “falar com a comunidade e descontrair em um momento difícil”.
“Esqueceu de postar essa parte do vídeo da minha participação na Câmara de Vereadores de Alvorada. Falar com a comunidade e descontrair em um momento difícil é essencial, mas ao mesmo tempo, meu compromisso em melhorar a qualidade de vida das pessoas é primordial e por este motivo estive lá”, destacou o ministro.
Bom dia, esqueceu de postar essa parte do vídeo da minha participação na câmara de vereadores de Alvorada.
Falar com a comunidade e descontrair em um momento difícil é essencial, mas ao mesmo tempo, meu compromisso em melhorar a qualidade de vida das pessoas é primordial e por… pic.twitter.com/iz8hiZyIaw
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 11, 2024