Nesta segunda-feira (13), uma pesquisa divulgada pelo instituto FSB aponta que mais da metade dos beneficiários do Auxílio Brasil votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições em outubro. Contudo, o programa foi reformulado por seu maior concorrente na disputa, o presidente Jair Bolsonaro (PT).
O Auxílio veio como uma aposta do atual presidente para conquistar o eleitorado de menor renda, especificamente localizados na região Norte e Nordeste do país, apesar de, até agora, só ter adquirido 21% dos votos dessa parcela.
Entretanto, é importante relembrar que esse programa é uma nova proposta do Bolsa Família, criado no governo do ex-presidente. Por mais que nos moldes do atual governo exista até uma abrangência maior de pessoas e um valor maior, muitos dos beneficiários ainda associam ao antigo programa, inclusive continuam chamando pelo mesmo nome.
Com isso, Lula continua liderando nas pesquisas nessa parcela da população, já que a implementação do Bolsa Família tirou mais de 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza, diminuiu a desigualdade social e possibilitou que milhares de brasileiros pudessem ter uma condição mais digna de vida.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link