A plataforma utilizada por Lula e Geraldo Alckmin para colher contribuições nas diretrizes do plano de governo da chapa recebeu 2 mil sugestões após um dia de funcionamento. Entre os envios estão propostas de diversos temas como energia, sustentabilidade, combate à fome, distribuição de renda, controle de inflação, geração de emprego e educação.
A plataforma ficará aberta por cerca de 30 dias no site www.programajuntospelobrasil.com.br. Foram mais de 50 mil visitas no primeiro dia e mais de 5 mil downloads do documento completo divulgado nesta semana. Além do envio de sugestões, o site permite debates, fóruns e discussões, além de um canal para organizar comitês e movimentos populares.
As diretrizes de governo da chapa Lula-Alckmin foi divulgada nesta terça (21), o documento é uma colaboração da aliança formada por PT, PCdoB, PV, PSB, Rede, PSOL e Solidariedade. Entre os principais destaques do documento estão questões relacionadas a Petrobras e Amazônia.
Os compromissos centrais do documento incluem a defesa da igualdade, da democracia, da soberania e da paz; desenvolvimento econômico; justiça social e inclusão; direitos humanos; e sustentabilidade socioambiental e enfrentamento da crise climática.