Em Itabira (MG), policiais militares prenderam uma mulher com criança de colo e a imobilizaram usando o joelho em seu pescoço. O caso aconteceu nesta sexta (5), na Av. João Pinheiro, centro da cidade. Ela, que tem 18 anos, foi presa junto do marido, 25. A PM alega que a truculência se dá porque o marido, ao perceber que seria abordado, colocou a arma na bolsa da mulher, que teria abraçado os filhos com o intuito de impedir a detenção.
Durante a ação, o policial segue utilizando o joelho contra a suspeita, mesmo com a criança nos braços dela e com o risco de feri-la. Segundo a assessoria de comunicação do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, as imagens da abordagem estão sendo analisadas e o caso será apurado.
Também foi informado que os agentes utilizaram spray de pimenta para dispersar a multidão e acionaram outras viaturas.
https://twitter.com/afonsoborges/status/1456774851482595344?s=20
Leia também:
1 – Vídeo mostra as primeiras imagens após queda do avião de Marília Mendonça
2 – Lira proíbe Câmara de fornecer nomes de deputados que votaram por meio de manobra
3 – Cantora e equipe estavam mortos quando resgate chegou
Método utilizado por PM é o mesmo que matou George Floyd
O uso do joelho para imobilizar o suspeito foi o que matou George Floyd, homem negro americano, em 2020. O caso aconteceu em Minnesota e causou uma onda de protestos nos Estados Unidos. Mais de um ano depois, Derek Chauvin, policial responsável pelo assassinato, foi condenado a 22 anos de prisão.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.