Com a resistência do deputado em pedir a sua desfiliação do partido, o Podemos está sem paciência com o Mamãe Falei. A direção da legenda decidiu aumentar a pressão sobre o parlamentar, que ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Ainda hoje, a sigla pretende avançar na representação contra o deputado, que foi apresentada por integrantes do Podemos Mulher no conselho de ética da sigla. A ideia é que os senadores e outras lideranças elevem o tom para pedir a expulsão do parlamentar.
A coluna do Igor Gadelha, no Metrópoles, revelou que a agremiação espera um pedido de desfiliação do deputado desde o último fim de semana, o que não aconteceu até agora.
Leia mais:
1 – Mamãe Falei promete se desfiliar do Podemos hoje
2 – Líder do Podemos afirma que Arthur do Val se desfiliará do partido
3 – Podemos abre processo contra Arthur do Val após áudios machistas
Áudios com teor sexista do parlamentar do Podemos foram vazados na última sexta-feira
Nos áudios vazados, o parlamentar disse que as ucranianas são “fáceis” de pegar porque “são pobres”. Ele disse também que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que faziam o controle da fronteira com a Eslováquia.
Com a repercussão negativa, Mamãe Falei retirou a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, além de ter sofrido duras críticas de aliados, como integrantes do MBL e até do ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência e ex-aliado de Mamãe Falei.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link