Polícia investiga envolvimento de ex-militar no furto de 21 metralhadoras do Exército

Atualizado em 25 de outubro de 2023 às 19:34
Metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra de Barueri, na Grande São Paulo. Foto: Johan Carlos/TV Globo

A Polícia Civil está apurando a participação do ex-militar do Exército Michel Eric Rabelo da Silva no furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de Barueri, na Grande São Paulo. Com informações do colunista Josmar Jozino, do UOL.

Na casa de Silva, na mesma cidade, foram apreendidos munições, um capacete balístico e uma carteira de identidade militar falsificada.

Em nota, o Comando Militar do Sudeste disse que a apreensão não está relacionada com o furto em Barueri, que não houve extravio de munições da organização militar e que as “munições eram inertes (mostruário-brinde de fabricante de munições), ou seja, sem espoleta (não executam disparo)”.

Em setembro, Silva foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso na Delegacia de Polícia de Carapicuíba (SP). Embora tenha tido prisão preventiva inicialmente, esta foi revogada no último dia 10.

O ex-militar foi descoberto durante a investigação do desaparecimento da transexual Ana Luíza dos Santos. Ela foi vista pela última vez no carro locado por Silva. O nome dele surgiu como um dos responsáveis pelo sumiço dela. O caso está sob segredo de Justiça.

Durante o interrogatório, Silva autorizou a ida de um grupo de agentes da Polícia Civil até a sua casa. No local foram encontrados o capacete balístico, munições de calibres 50, 20 mm, 30 mm, 5,56 e 7,2, além de roupas camufladas e boina do Exército.

Segundo a Polícia Civil, o ex-militar confessou o crime de receptação, mas alegou ter recebido as munições de um amigo do Exército. Silva também admitiu ter falsificação a carteira militar.

Investigadores levaram os itens apreendidos até o Arsenal de Guerra de Barueri, onde foi confirmado que os objetos pertenciam ao Exército.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link