Polícia investiga se assassino de Blumenau fazia desafio em jogo online

Atualizado em 5 de abril de 2023 às 17:00
A creche Cantinho Bom pastor, de Blumenau (SC), foi alvo de chacina nesta quarta (5). Foto: Reprodução

A polícia apura se a chacina que matou quatro crianças em creche de Blumenau (SC) nesta quarta (5) era uma espécie de jogo com desafio online para Luiz de Lima. Segundo uma policial da cidade, o ataque “era um desafio de videogame” e o assassino chegou a tirar foto durante o episódio.

A Polícia Civil investiga se o caso foi planejado pelas redes sociais, já que esse tipo de atentado, que costumava ser exposto na deep web, agora é anunciado na parte aberta da internet. O autor da chacina usou seu Facebook, na manhã de hoje, para escrever uma mensagem enigmática após matar as crianças.

Segundo uma policial da região, o autor da chacina realizava “desafio de videogame”. Foto: Reprodução

Em outro grupo de mensagens de pessoas da região, uma pessoa relatou que o assassino “tirou foto e mostrou para os policiais”. Ele ainda teria dito aos agentes que “terão mais ataques hoje” e que “era só o começo”.

Assassino teria tirado foto durante o atentado e mostrado para os policiais. Foto: Reprodução

É comum que autores de chacinas e assassinatos em escola visitem fóruns extremistas nas redes sociais e cultuem armas ou atiradores. O adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outras três com golpes de faca na Vila Sônia (SP) na última semana, por exemplo, usava uma conta no Twitter com referência aos atiradores que mataram sete pessoas no atentado em Suzano (SP) em 2019.

Luiz de Lima, por sua vez, é bolsonarista e já compartilhou, por exemplo, uma foto de Eduardo Bolsonaro rodeado por armas em seu perfil no Facebook.

O ataque ocorreu na manhã de hoje na creche Cantinho Bom Pastor. Luiz de Lima, de 25 anos, invadiu o local e matou quatro crianças com uma machadinha e deixou outras quatro feridas. Ele se entregou à polícia após o ataque, e todos os alunos foram liberados e entregues aos pais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link