O ex-ministro Ciro Gomes atacou o ex-presidente Lula, acusando-o de auxiliar o MDB no golpe parlamentar contra Dilma Rousseff. Depois, Ciro atacou Dilma, chamando-a de incompetente. A ex-presidente se defendeu, chamando Ciro de misógino.
LEIA MAIS:
1 – “Lamentável”, diz Luíza Brunet após ser comparada a atriz pornô pela mãe de Gabriel Medina
2 – Mais uma ex-funcionária do Facebook, que é cientista de dados, quer depor contra a empresa
3 – Porchat vai distribuir R$ 11 mil em vales para compra de gás
Personalidades defendem Dilma
Isso fez Impeachment chegar nos Trending Topics no Twitter com mais de 17 mil menções.
Personalidade se solidarizaram.
Maria do Rosário, Lola Aronovich, Luciana Boiteaux, José de Abreu, Natália Bonavides e jornalistas prestaram solidariedade para a ex-presidente.
Confira algumas das manifestações.
Q ridículo esse Ciro. Durante anos denunciou o impeachment de Dilma como golpe (q de fato foi). Agora culpa Lula e diz se arrepender de ter lutado contra impeachment. Td para tentar atrair bolsominions arrependidos. Não vai conseguir. Seu destino foi traçado qdo fugiu pra Paris.
— Lola Aronovich (@lolaescreva) October 13, 2021
A Dilma hoje pic.twitter.com/UTTWM6WmCU
— Renata Ventura (@rehventura) October 13, 2021
Dizer que Lula conspirou contra Dilma pelo impeachment é uma das afirmações mais toscas que já ouvimos de Ciro. E olha que ele já disse muitas besteiras. Quer lacrar na bizarrice. Esse é o tuíte.
— Luciana Boiteux (@luboiteux) October 13, 2021
O que esperamos de homens públicos sérios é que se dediquem a debater a reconstrução do país, e não a estampar manchetes com fofoquinhas descabidas. Todo respeito e admiração a @LulaOficial e @Dilmabr. O momento do país exige diálogo, grandeza e respeito. O inimigo é Bolsonaro.
— Antonia Pellegrino (@apellegrino) October 13, 2021
Que morte horrível! Atacando @dilmabr. Minha solidariedade à querida presidenta golpeada. #SomosTodosDilma
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) October 13, 2021
Solidariedades à @dilmabr pelas ofensas de baixo nível de Ciro Gomes. Dilma é séria, honesta e foi injustiçada pelo golpe que fragilizou a constituição e nossa democracia, mostrando a misoginia de nossa sociedade. Desde então só regredimos. Vamos sair dessa! Estamos juntos Dilma!
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) October 13, 2021
Dilma, como sempre, elegante. Quanto a Ciro, não restam mais dúvidas sobre o personagem https://t.co/k04DSkeyKv
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) October 13, 2021
Ciro, ao dizer ter errado quando lutou contra o impeachment de Dilma, reconhece que faz política pensando em pequenezas, e ñ em ideias. Aliás, é nítida e obscura sua postura que confraterniza com o bolsonarismo para tentar alçar vôo.
Como diz o próprio: "tatu não sobe em toco"
— Maria do Rosário (@mariadorosario) October 13, 2021
Ciro entrou em total modo insanidade. Se tornou um hater de internet. Triste fim.https://t.co/9P0W2cZHGW
— Renato Rovai (@renato_rovai) October 13, 2021
Minha solidariedade aos ex-presidentes @LulaOficial e @dilmabr, que mais uma vez são vítimas de mentiras por quem, em 2018, foi lavar as mãos em Paris e agora tenta ser alternativa para o projeto da direita. https://t.co/3PIVP81gze
— Natália Bonavides (@natbonavides) October 13, 2021
Dilma se defende
“Só Ciro é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina.
O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido.
Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam.
Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra.
Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”.