As pré-campanhas dos políticos aguardavam a nova pesquisa Ipespe. Alguns ficaram frustrados, enquanto outros não se surpreenderam. Lula, Ciro Gomes e Bolsonaro demonstraram satisfação com o resultado. Já Moro e João Doria buscam mudar seus planos para tentar crescer.
Conforme apurou o DCM, o ex-presidente Lula e seu grupo não esperavam grandes alterações. Isto porque não aconteceu nada fora da curva para mudar a opinião popular. Porém, o entendimento é que todos precisam ficar atentos e tomar cuidado com qualquer declaração em entrevistas. Por estar em primeiro, o petista tem consciência que é o principal alvo dos adversários e da imprensa.
Bolsonaro comemorou a pesquisa por ter perdido eleitor, além de Lula não ter se distanciado. Ele também ficou contente com o fato de Moro ter caído no levantamento. Na visão dele, é a constatação que o ex-juiz não tem força e carisma para ultrapassá-lo em popularidade.
Leia mais:
1 – Aliado de Pacheco ocupa liderança do governo no Senado e irrita ala da bancada
2 – SUS não vai distribuir autotestes, afirma Queiroga
3 – CNMP mantém demissão de procurador da Lava Jato que contratou outdoor
Pesquisa Ipespe é boa para Ciro Gomes e ruim para Doria
Moro se frustrou ao ver seu desempenho caindo na pesquisa Ipespe. Aliados já passaram a apresentar mudanças no discurso dele para conquistar eleitor. O pedido é que o ex-juiz fale sobre economia. Só que o ex-ministro de Bolsonaro não tem qualquer domínio sobre o assunto.
Ciro Gomes cresceu e briga para ser o nome da terceira via. Na opinião do seu grupo, tem sido importante a figura do ex-ministro se mantendo perto de Moro e distante de Doria. Porém, há grande preocupação com a enorme chance de Lula vencer no primeiro turno.
Doria ficou com apenas 2% e saltou para 4% quando o nome de Moro é retirado do levantamento. Com o mau desempenho, setores do PSDB querem que o governador paulista abandone a pré-candidatura à presidência.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.