Pesquisas internas feitas pelo PT animaram a diretoria do partido. Isto porque os relatórios mostraram crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em estados em que as disputas com Jair Bolsonaro estavam muito acirradas.
De acordo com a reportagem da Reuters, o aumento significativo de popularidade do petista ocorreu no Rio Grande do Sul e São Paulo. Os dados foram mostrados para Lula, Geraldo Alckmin, que é vice da sua chapa, e para a cúpula petista em uma reunião que ocorreu nesta segunda-feira (2), em São Paulo. “O cenário melhorou sim, está bom para nós”, declarou uma fonte, que deixou claro que não tem nada ganho.
A maior comemoração foi em torno do Rio Grande do Sul. Em 2018, Jair Bolsonaro ganhou no estado e, até recentemente, a briga entre os dois presidenciáveis era muito apertada.
Só que o petista continua perdendo em Santa Catarina e em todos os estados do Centro-Oeste. Todas as pesquisas são internadas e não foram registradas, por isso os números não podem ser divulgados.
Lula vai ao Sul
Com os números nas mãos, Lula e seus aliados planejam as viagens e eventos que farão ao longo das próximas semanas. Eles pretendem passar por todos os estados, independentemente de como estiver a situação.
Na semana do dia 23, por exemplo, o ex-presidente estará no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina. “Tem uma determinação do presidente, nós não vamos apenas a onde estamos ganhando, não tem sentido?”, declarou uma pessoa próxima ao petista.