A situação da jornalista Maju Coutinho na TV Globo está cada vez mais delicada. Na tarde desta quarta-feira (5), o colunista Alessandro Lo-Bianco divulgou que a permanência da jornalista na emissora está em risco. Com informações do Em Off.
Conforme revelado no final de abril, a TV Globo está estudando a possibilidade de retirar Maju do comando do “Fantástico”. Agora, se essa mudança se concretizar, a emissora enfrenta dificuldades para realocá-la em um novo programa.
Lo-Bianco lembrou que a TV Globo estava considerando manter Maju Coutinho como repórter especial do “Fantástico”, “Jornal Nacional” e outros programas jornalísticos, em vez de apresentadora.
Na última segunda-feira (3), uma reunião entre funcionários do canal discutiu novamente o futuro do programa, e o nome de Maju foi mencionado. Segundo o colunista, a emissora concluiu que essa ideia é inviável, pois representaria um rebaixamento de cargo para a jornalista.
Como destacou a fonte de Alessandro Lo-Bianco, Maju Coutinho já foi efetivada como âncora do “Fantástico”, “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional”. Caso fosse designada para produzir reportagens especiais, a Globo teria que manter seu atual salário, o que não seria viável financeiramente.
Portanto, os executivos da emissora decidiram que Maju só terá lugar como âncora em programas-piloto de novos projetos jornalísticos do canal. Qualquer outra posição seria vista como um rebaixamento de cargo, e a discussão sobre o futuro de Maju Coutinho na Rede Globo continua.
Os executivos consideraram que, se a jornalista realmente deixar o “Fantástico” e nenhum novo projeto surgir para ela, seu contrato com o canal poderá ser encerrado. Vale lembrar que Maju trabalha na emissora desde 2007 e apresenta o programa jornalístico de domingo desde novembro de 2021.