Posando de segurança de Bolsonaro, Datena diz que não pode se posicionar

Atualizado em 7 de outubro de 2022 às 19:19
Datena posa de segurança ao lado de Jair Bolsonaro

Ao lado de Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa, José Luiz Datena disse que não pode se posicionar politicamente. Posando de segurança, o apresentador da Band disse que apoiar o presidente não seria “ético” ou “leal” com a empresa em que trabalha.

“Como cidadão, eu queria agradecer ao presidente Bolsonaro, porque minha mãe me ensinou que tem que ser grato a quem é leal a você. Durante a campanha política, em que estive ao lado do presidente, ao lado do Tarcísio, eu sofri muitos ataques, inclusive parte da militância do presidente Jair Bolsonaro, e mesmo assim, com todos esses ataques, o presidente me lançou como candidato ao Senado”, disse Datena.

Ele foi para Brasília agradecer o apoio do presidente durante a eleição. O apresentador foi anunciado como candidato para o Senado Federal por São Paulo, mas desistiu da disputa.

“A minha empresa, a Band, é uma empresa de comunicação, como todos vocês, é uma empresa neutra e eu não posso me posicionar em relação a apoio direto ao presidente, nem o presidente Bolsonaro, nem o presidente Lula, porque sou jornalista igual vocês. Desde o momento que deixei de ser candidato a senador, voltei a ser jornalista e não seria nem ético, nem leal com a minha empresa, assumir uma posição”, alega.

Datena disse que não podia recusar o convite do presidente, “como jornalista”. Ele diz, entretanto, que também conversaria com o ex-presidente Lula. “Quem me convidar, eu falo”, finaliza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link