A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apura duas suspeitas de bomba no metrô de Brasília. As equipes dos batalhões de Cães e de Operações Especiais (Bope) atuam nas estações 108 Sul e Central após denúncia de uma suposta sacola deixada local. O metrô está fechado até a averiguação do conteúdo do pacote.
A Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, foi fechada e esvaziada, enquanto os trens param na Estação Asa Sul. O Corpo de Bombeiros também acompanha a ocorrência, que acontece no dia da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meio a apreensões de ameaças de terrorismo por bolsonaristas radicais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um motorista do metrô identificou o objeto em cima do trilho do trem e chamou a equipe de segurança do próprio metrô para identificar o artefato suspeito.
Segundo o porta-voz da PMDF, Major Michaello, o pacote foi encontrado próximo aos trilhos da estação 108, na região de um túnel. Cães farejadores foram até o local e não conseguiram identificar a sacola. Ela foi retirada do local com cautela e passará por avaliação em raio-x.
A operação de trens está ocorrendo somente até a Estação Asa Sul, onde é solicitado o desembarque dos passageiros. Os militares que atuam na operação disseram que houve tumulto e confusão na estação.