Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Angra dos Reis (RJ), nesta terça-feira (5), um grupo de crianças pediu para o chefe do Executivo abaixar os preços da carne no município.
Ele esteve no local por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas na região. Foi a maior chuva já registrada na história da cidade fluminense. Até o momento, 8 pessoas morreram, sendo 7 crianças.
Ao caminhar por uma rua acompanhado do governador do RJ, Cláudio Castro (PL), cercado por seus seguranças, o presidente ouviu os gritos de alguns meninos: “Abaixa o preço da carne, Bolsonaro!”. Assista:
"Abaixa o preço da carne, Bolsonaro!"
Ninguém aguenta mais!
Enquanto Bolsonaro passava por Angra dos Reis, uma criança pede para que o presidente abaixe o valor da carne. A política econômica de desgoverno está massacrando o povo brasileiro.
Não tá caro, tá #Bolsocaro pic.twitter.com/7zDEwuLP71— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) April 5, 2022
LEIA MAIS:
1. Geladeira de carnes fica trancada em supermercado de São Paulo
2. Até Bolsonaro reconhece: “No tempo do Lula carne era mais barata”
3. Presidente diz que crise pode causar “guerra da segurança alimentar”
Até Bolsonaro admite: “No tempo do Lula, a carne era mais barata”
Em fevereiro, ele reconheceu que a carne era mais barata nos governos do ex-presidente Lula. Bolsonaro tentou justificar os preços elevados atualmente a outros problemas, como a pandemia da Covid-19.
“‘Ah, no tempo do Lula você comprava carne mais barata’. Comprava sim, só que ele não enfrentou uma pandemia, não enfrentou endividamento de R$ 700 bilhões. Não enfrentou uma situação de emprego terrível no Brasil, pelo menos 40 milhões de pessoas viviam na informalidade. Não tinham carteira assinada”, afirmou, em sua live semanal.
Preço da carne voltou a subir no Brasil
No começo de fevereiro, o preço da carne voltou a subir no país, após sinais de trégua em outubro e novembro do ano passado.
Segundo dados do IPCA-15, os produtos tiveram altas em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, com aumento de 0,90% e 1,15%, respectivamente.