O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, publicou mensagem em suas redes sociais, nesta segunda-feira (14) dizendo que seu governo foi informado de que quarta-feira, 16 de fevereiro, será “o dia do ataque” quando a Rússia invadir a Ucrânia.
“Dizem-nos que 16 de fevereiro será o dia do ataque. Vamos fazer dele um dia de união. O decreto já foi assinado. Esta tarde vamos pendurar bandeiras nacionais, colocar fitas azuis-amarelas e mostrar ao mundo a nossa unidade”, declarou.
Na mensagem, Zelensky disse ainda que, “mais uma vez”, uma data de invasão tem sido disseminada. Na mesma data, Vladimir Putin se encontra com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro na Rússia.
Confira a declaração abaixo:
URGENTE: em pronunciamento feito em rede nacional, presidente da Ucrânia diz que recebeu informações de um possível ataque russo na quarta-feira (16).
Na mesma data, Vladimir Putin se encontra com Jair Bolsonaro em Moscou.
?: @SamPancher pic.twitter.com/PNjkfsZWpq
— Metrópoles (@Metropoles) February 14, 2022
Leia também:
1- Moro detona Bolsonaro por viagem à Rússia: “Um trapalhão no Kremlin”
2- VÍDEO: Putin se posiciona sobre crise na Rússia
3- Em meio à forte pressão ocidental contra Rússia, país reafirma aspiração de aderir à Otan
Presidente da Ucrânia foi irônico
Autoridades ucranianas afirmaram, na sequência, que sua declaração aconteceu em tom irônico. Mykhailo Podoliak, conselheiro de Volodymyr Zelensky, diz que o presidente ucraniano usou “ironia” no seu comentário.
Fala de Zelensky assustou os mercados e a imprensa em todo o mundo. Antes de ser presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky era comediante. De acordo com a jornalista Annmarie Hordern, o tom “sarcástico” do presidente se perdeu na hora que o discurso foi traduzido para o restante do mundo.
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link