A presidente do Podemos, Renata Abreu, diz que Sergio Moro foi ingênuo e inexperiente na política ao migrar para o União Brasil, segundo a Folha de S.Paulo. Ela afirmou ainda não acreditar que ele consiga driblar as resistências internas no novo partido para manter sua pretensão de disputar a Presidência da República.
“Uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando [apenas] com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu”, disse a deputada à Folha.
Renata Abreu diz que ficou sabendo da saída de Moro da legenda através da imprensa. O ex-ministro de Bolsonaro trocou o Podemos pela União Brasil em 31 de março afirmando que abria mão, naquele momento, de sua candidatura ao Palácio do Planalto.
No dia seguinte, porém, ele voltou atrás e disse que não havia desistido de nada, o que gerou um desconforto por parte da ala da sigla vinda do DEM.
Ontem (12) a bancada do União Brasil anunciou a pré-candidatura do deputado federal e presidente da legenda Luciano Bivar à Presidência da República em caráter irrevogável. Moro disse que soube da escolha do parlamentar pela imprensa.
“Eu acho muito ruim você estar num partido que está todo mundo te batendo. ‘Eu achei que no Podemos o pessoal podia me defender mais’. Tudo bem, mas você está em um que está todo mundo batendo. Eu achei que ele errou na decisão dele”, declara Renata Abreu.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link