O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, foi às redes sociais, nesta sexta-feira (14), jogar uma indireta ao ex-juiz Sergio Moro, que fugiu de um debate do grupo prerrogativas e desafiou o ex-presidente Lula.
“Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas este é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão”, afirmou o ex-magistrado.
A advocacia é a única força entre um cidadão (qualquer cidadão) e um juiz que se preste a formar conluio com a acusação.
— Felipe Santa Cruz (@fsantacruz_rj) January 14, 2022
Leia também:
1- “STF já encerrou debate: juiz parcial não tem lugar de fala”, diz advogado de Lula
2- Prefeitura faz alerta sobre chance de falésias desmoronarem na Bahia
3- “Ex-juiz não tem estatura moral para criticar a advocacia”, diz advogado
Moro é convidado para debate
Mais cedo, um dos líderes do grupo prerrogativas havia chamado Moro para um debate sobre a Lava Jato. A proposta do debate foi feita pelo coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, que havia criticado a proposta do pré-candidato a presidente do Podemos de fazer mudanças no Judiciário.
As ideias foram defendidas em evento no Recife, ainda no ano passado. “Causa espécie, perplexidade, espanto e risos. Justo ele, que a pretexto de combater a corrupção, corrompeu o sistema de Justiça”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.