A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, anunciou nesta sexta-feira (20) o fim de seu casamento com Andrea Giambruno, com quem tem uma filha de sete anos. A separação ocorre após a divulgação de uma gravação em que o jornalista televisivo disse ter um caso com outra mulher.
“Minha relação com Andrea Giambruno, que durou quase 10 anos, acabou. Agradeço a ele pelos anos maravilhosos que passamos juntos, pelas dificuldades que enfrentamos e por me dar o que há de mais importante na minha vida, que é nossa filha Ginevra”, escreveu Meloni no X (antigo Twitter).
“Nossos caminhos se separaram há algum tempo e chegou a hora de percebemos isso”, acrescentou.
La mia relazione con Andrea Giambruno, durata quasi dieci anni, finisce qui. Lo ringrazio per gli anni splendidi che abbiamo trascorso insieme, per le difficoltà che abbiamo attraversato, e per avermi regalato la cosa più importante della mia vita, che è nostra figlia Ginevra.… pic.twitter.com/1IpvfN8MgA
— Giorgia Meloni (@GiorgiaMeloni) October 20, 2023
Os comentários foram divulgados na última terça-feira (17) e quinta-feira (19) em um programa satírico da rede Canale 5, do grupo Mediaset.
Na conversa, Giambruno, que atua em um canal do mesmo grupo, confessa ter um caso e convida outra colega para participar de um ménage. “Como vai, querida? Você sabia que [nome censurado] e eu estamos tendo um caso? Toda a [empresa de televisão] Mediaset sabe disso, e agora você também”, disse o jornalista.
“Mas buscamos uma terceira participante, porque fazemos ménage. E a quatro também. Você gostaria de fazer parte do nosso grupo de trabalho?”, perguntou.
andrea giambruno che passa dal giustificare gli stupratori, allo sprizzare maschilismo e molestie da tutti i pori.
è uno di quei casi in cui il “non l’avrei mai detto” non regge. pic.twitter.com/qJXV7Iv2Ln
— tommaso (@tommasodem) October 19, 2023