As campanhas eleitorais estão agitadas nesta semana, porque vão sair as primeiras pesquisas eleitorais. Os relatórios da Quaest, Ideia e Ipespe serão disponibilizados ao público ao longo dos próximos dias. Há muita expectativa com os números que serão divulgados.
Na quarta-feira (12), os eleitores poderão ver os dados da pesquisa Quaest. Na quinta (13), será a vez do Instituto Ideia disponibilizar seu relatório. Por fim, na sexta (14), as informações serão da empresa Ipespe.
Ano eleitoral, os levantamentos nos quatro primeiros meses servem para que alianças sejam feitas. Além de políticos escolherem quais partidos vão se filiar para concorrer aos cargos desejados.
Leia mais:
1 – E-mail comprova que Boris Johnson promoveu festa no começo da pandemia
2 – Cicerone de Moro, Julian Lemos se safa da 3º ação por violência doméstica. Por Nathalí
3 – Moraes prorroga inquérito que investiga a atuação de supostas milícias digitais antidemocráticas
Pesquisas darão o tom das campanhas eleitorais
Conforme apurou o DCM, a expectativa é que Bolsonaro veja seu desempenho cair por conta do fim de ano. Na opinião de vários grupos políticos, o período de férias enquanto a Bahia passava por uma grande tragédia pode aumentar a rejeição do presidente. Nem mesmo a nova internação dele seria capaz de mudar a queda de popularidade.
Também existe uma expectativa para que Lula consiga crescer pelo menos mais 1%. Isto porque o ex-presidente demonstrou solidariedade com o povo baiano. Além disso, Rui Costa (PT) recebeu elogios por ter tido um comportamento de líder durante as tempestades que atingiram o estado.
O grupo que apoia Moro torce para que o ex-juiz parcial da Lava Jato acredita que ele irá se consolidar com os 10%. Porém, há muito receio que a rejeição dele cresça e fique próximo de Bolsonaro.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.