O jornalista Ricardo Feltrin informa no UOL que, em termos de audiência, a atual formação do “Vídeo Show” continua devendo resultados. A comparação de 71 edições anteriores à Copa do Mundo com as 71 pós-Copa mostra que o programa caiu cerca de 12% no Painel Nacional de Televisão. O vespertino da Globo caiu isoladamente em todas asregiões metropolitanas mensuradas pela Kantar Ibope Media.
De acordo com a publicação, no PNT o programa da Globo caiu de 11,7 pontos para 10,3 pontos (aqui cada ponto é igual a 240 mil domicílios). Em São Paulo caiu 14%, mas em Campinas, por exemplo, a queda foi de 25%. Em BH, baixou 16%; até no Rio, uma praça simpática ao programa (sua maior audiência no país), houve queda: 9%. Em SP –termômetro da publicidade– em 71 edições com a nova equipe formada por Sophia Abrão e ex-BBBs, o “Video Show” só ficou em primeiro lugar 14 vezes. Perdeu as demais para a Record. Em oito ocasiões, inclusive, perdeu também para o SBT e ficou em terceiro lugar. O programa sofreu uma reforma após a Copa, quando Otaviano Costa o deixou para tocar um novo projeto na Globo.
O novo programa tem um formato, digamos, “youtuber”, pontua o colunista. A fonte são dados de Ibope obtidos de forma independente pela coluna, completa o Portal UOL.