Universidades dos Estados Unidos foram palco de protestos pró-Palestina nesta quarta-feira (24). As manifestações, que se estenderam pelo país, registraram confrontos entre os policiais e estudantes.
Foram registradas manifestações em universidades como Brown, em Rhode Island, na Universidade de Michigan, em Ann Arbor, no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), e na Politécnica do Estado da Califórnia, em Humboldt, entre outras.
Na Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, confrontos entre a polícia e os universitários resultou em pelos menos uma prisão. Manifestantes cercaram o veículo onde o homem estava detido e gritaram em protesto.
Em Austin, soldados entraram no campus da Universidade do Texas com equipamento anti-motim e forçaram os manifestantes e contramanifestantes a se dispersarem. Durante a ação, ao menos dez pessoas ficaram detidas.
Enquanto isso, as tensões diminuíram na Universidade de Columbia, em Nova York, após a diretoria estender o prazo para estudantes removerem um acampamento montado em protesto. A instituição prorrogou em 48 horas o prazo final para chegar a um acordo com os líderes estudantis da manifestação.
Dezenas de manifestantes acamparam no campus de Manhattan, exigindo que a universidade cessasse seus investimentos em empresas que apoiam ou lucram com as ações militares de Israel na Faixa de Gaza.