PSB deve perder deputados e prefeitos em MG; saiba o motivo

Atualizado em 5 de março de 2022 às 17:29
Logotipo do PSB, que está fazendo acordo com o PT
Símbolo do PSB

O PSB de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, deve perder deputados e prefeitos pós a saída do deputado Júlio Delgado. As queixas dos políticos do partido são centradas na condução da sigla no estado pelo deputado Vilson e pela falta de atenção do presidente da legenda, Carlos Siqueira.

Segundo o Metrópoles, integrantes do partido dizem que a comissão provisória ainda não se reuniu neste ano e que não há chapa sendo montada para deputados federais e estaduais até agora.

De acordo com eles, essa falta faz com que a sigla seja deixado de lado nas negociações para montar a campanha do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao governo do estado. O chefe do executivo de BH é do PSD e deve ser disputado pelo PT. O PDT busca uma maneira de colocar Ciro Gomes em seu palanque.

Leia mais:

1- Amigo de Alckmin e Haddad, Gabriel Chalita é aposta do PSB para somar votos à Câmara

2- Deputados aprovam projeto que legaliza jogos de azar

3- PTB quer punir deputados que incentivarem a vacina obrigatória

PSB deve perder 20 dos 46 prefeitos eleitos em MG

A bancada mineira do partido na Câmara conta com três deputados, mas apenas um deve permanecer na legenda, o presidente da comissão provisória do PSB em MG, Vilson da Fetaemg. Além de Delgado, o deputado Emidinho Moreira também está de saída.

Devem deixar a legenda deputados estaduais, como o Professor Cleiton, e cerca de 20 dos 46 prefeitos eleitos em Minas Gerais pelo PSB em 2020.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link