O presidente do PSD, Gilberto Kassab, compartilhou em grupos de WhatsApp, nesta quinta-feira (03), uma imagem de Geraldo Alckmin como pré-candidato ao governo de São Paulo em 2022. Ele também enviou a imagem a jornalistas.
A informação é do jornalista Gabriel Barbosa, do O Cafezinho.
Leia mais:
1. Aliado de Bolsonaro no PL é flagrado pela PF com dinheiro de propina do orçamento secreto
2. Terrivelmente evangélico, Mendonça terá ‘teste de fogo’ no STF em julgamento sobre prisão de trans
3. Fundo do poço: Indústria tem queda inesperada em outubro e chega a 5 meses de perdas na produção
Na imagem, a foto de Alckmin é acompanhada de uma frase entre aspas: “Precisamos manter o foco, continuar construindo a ponte entre Geraldo Alckmin e o eleitor para garantir a vitória no primeiro turno”.
Um grupo intitulado “Alckmistas por São Paulo” assinou a arte, que é completada com a informação: “Pré-candidato Geraldo Alckmin Governador 2022”.
Isso ocorre em meio a especulações de que o ex-governador de São Paulo poderia ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT). De acordo com o jornalista Gabriel Barbosa, a imagem compartilhada por Kassab seria uma forma de pressionar Alckmin a se filiar no PSD.
Lula e Alckmin estão mantendo contato nas últimas semanas e rasgando elogios mútuos. Uma outra possibilidade que existe é a da filiação do ex-tucano ao PSB.
Com informações do jornalista Gabriel Barbosa, do O Cafezinho
Chapa Lula-Alckmin vence no 1º turno, diz PSB
O PSB está empolgado com a possibilidade de haver uma chapa entre Lula e Alckmin para 2022. Tanto que a sigla vem fazendo uma série de pesquisas internas sobre o assunto e já mandou um recado para o, ainda tucano. Na visão dos caciques da legenda, com Geraldo de vice, Lula vence no primeiro turno.