Lideranças do PT se reuniram nesta terça (18) e definiram que vão aumentar a cobrança por medidas contra a Covid-19. O partido quer maior eficiência do Governo Federal em relação à pandemia. Vacinação e pedidos para uma melhor gestão de leitos estarão no centro do debate petista.
Conforme apurou o DCM, a alta cúpula da sigla entende que o país está passando por uma nova onda da doença. E já há muita preocupação com um possível colapso no sistema de saúde do Brasil. Além de prejudicar a economia brasileira. Por isso a ideia é falar mais sobre o tema.
Uma das cobranças vai ser a campanha nacional de vacinação. O PT ainda exigirá que o Governo Federal seja mais eficiente na divulgação da importância do imunizante para as pessoas. E os posicionamentos negacionistas seguirão sendo criticados pela legenda, principalmente quando partir do Bolsonaro.
Leia mais:
1 – Após post negacionista, Pato volta atrás e defende vacina: “Salva vidas”
2 – O Que Não Ensinamos na Medicina. Carta dos Professores da Escola Paulista de Medicina – Unifesp
3 – Terrorista mundialmente famoso, Anders Breivik faz gesto nazista para juízes em audiência
PT vai exigir distribuição de máscaras de proteção contra a Covid-19
O Partido dos Trabalhadores identificou que muitos locais do Brasil têm poucas pessoas usando máscaras de proteção contra a doença. Um dos motivos seria a falta de acesso do item. Por isso a sigla pedirá que o Governo Federal forneça o material para os brasileiros.
Com o aumento de casos da Covid-19, já há grande preocupação com um colapso no Sistema Único de Saúde. Por isso vai ser cobrada uma política para ampliar e integrar a gestão de leitos. Dando maior suporte aos governos estaduais e prefeituras.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.