O PT definiu um plano para conquistar votos no exterior para Lula. A Juventude do partido deve lançar em breve uma campanha internacional para brasileiros que moram no exterior votarem no ex-presidente Lula, que é pré-candidato à Presidência República. As informações são do Metrópoles.
Para realização do plano, serão usados os comitês internacionais criados durante a campanha Lula Livre, que pedia a soltura do ex-presidente, preso em 2018 e 2019 na Operação Lava Jato. Os núcleos do PT no exterior devem ser ampliados para colaborar com a iniciativa.
Além da conquista de votos dos brasileiros que moram no exterior, a Juventude do PT buscará jovens estrangeiros de esquerda, traduzindo os materiais de campanha e notícias sobre Lula.
Fernando Haddad, candidato do PT, em 2018, recebeu 29% dos votos válidos no exterior. O presidente Jair Bolsonaro recebeu 59%.
Leia mais:
1- Com chapa “99% concretizada”, Alckmin e Lula pedem que evitem clima de “já ganhou”
2- Lula relembra momentos da história do PT “O pesadelo está perto do fim”
3- Veja a chance da chapa Lula e Alckmin ser confirmada após encontro
Chapa Lula e Alckmin está 99% concretizada
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin, estiveram em seu terceiro encontro desde o ano passado. Eles demonstraram disposição para caminharem juntos na corrida presidencial de 2022, segundo reportagem do Valor Econômico.
Em entrevista, Márcio França, do PSB, disse que o acordo está 99,9% formalizado. As chances são boas para futura chapa presidencial entre Lula e Alckmin. De acordo com relatos de participantes de um jantar em que ambos estavam presentes na sexta-feira (11) na casa do ex-prefeito Fernando Haddad, a dobradinha está “99% concretizada”.
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022