Nesta segunda-feira (07), o senador Jaques Wagner anunciou que o PT terá um candidato próprio na eleição para governador na Bahia. O petista também revelou que o governador Rui Costa não disputará uma vaga no Senado.
Em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, Wagner disse que o PT vai decidir até a próxima quarta-feira (09) qual será o candidato à sucessão do governador Rui Costa. Entre os cotados, estão o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues; o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.
Leia também:
1- Partido vai acionar Conselho de Ética da Alesp contra Mamãe Falei
2- Partido vai usar tempo de TV para conquistar eleitorado que rejeita Bolsonaro
3- Após crescimento de Bolsonaro, partido vê terceira via sepultada
Reviravolta no PT
Em fevereiro Lula teve uma reunião com o senador Otto Alencar (PSD-BA) e com Wagner para tentar convencer o decano da CPI da Covid a disputar o governo do estado. Nesse arranjo, o PSD encabeçaria a chapa baiana e Costa disputaria o Senado.
Wagner, que anunciou recentemente que não sairia como candidato ao governo estadual, tinha a intenção de apoiar a campanha do senador Otto Alencar, que também decidiu que buscará um novo mandato no Senado.
“Ele [Otto] não demostrava tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe. Otto não demonstrou essa vontade. Realmente não era pedido dele [ser candidato], era uma solução para botar o Rui na chapa”, disse o senador.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link