O PT rebateu a reportagem feita na última sexta-feira (6) pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, mas sem citar o nome da profissional. A colunista afirmou que o ex-ministro Aloizio Mercadante virou alvo de “fritura” na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota divulgada neste sábado (7), o partido afirmou que repudia “intrigas e notícias falsas que circulam na imprensa para tentar reduzir o importante papel que o companheiro Mercadante”.
Aloizio já havia recebido o apoio da Fundação Perseu Abramo, que chamou a reportagem de “fantasiosa” e “inverídica”, além de relatar toda a trajetória política do ex-ministro.
Desde o começo do ano, Aloizio foi escolhido para coordenar o programa econômico do PT. Ele tem conversado com grupos de economistas para apresentar um programa ao ex-presidente Lula. O ex-senador defende as políticas desenvolvimentistas.
Confira abaixo a nota do PT em defesa de Aloizio Mercadante
O companheiro Aloizio Mercadante tem uma trajetória de militância política que engrandece o Partido dos Trabalhadores.
Sua atuação na Câmara dos Deputados, no Senado, como ministro no governo da presidenta Dilma Rousseff e na presidência da Fundação Perseu Abramo tem sido de grande relevância para a construção de um país melhor e mais justo.
Com o mesmo empenho e compromisso, o companheiro Mercadante tem contribuído na articulação com outros partidos políticos para termos um programa comum de reconstrução e transformação do país.
Repudiamos as intrigas e notícias falsas que circulam na imprensa, citando fontes que se escondem no anonimato, para tentar reduzir o importante papel que o companheiro Mercadante tem desempenhado, na articulação e diálogo dentro e fora do PT, com vistas às eleições que representam a esperança para a imensa maioria do povo brasileiro.
Mercadante tem nossa confiança e nosso reconhecimento nessa caminhada para mudar o Brasil.
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT
São Paulo, 7 de maio de 2022