PT pede diálogo para encontrar solução na crise entre Rússia e Ucrânia

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 13:09
Exército da Rússia
Comboio militar da Rússia posicionado na fronteira com a Ucrânia | Foto: Igor Vsevolodovich Girkin

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota comentando o conflito envolvendo a Rússia e a Ucrânia, na região do leste europeu. “Solução pacífica para Rússia e Ucrânia” é o título do texto. “A resolução de conflitos de interesses na política internacional deve ser buscada sempre por meio do diálogo e não da força, seja militar, econômica ou de qualquer outra forma”, afirma a nota, que é assinada pela presidenta da sigla, Gleisi Hoffman, e pelo Secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira. Leia no final da página.

Leia mais:

1. Otan recua e agora diz que não enviará tropas à Ucrânia

2. Por que a crise na Ucrânia sacode a ordem mundial e faz a gasolina subir no Brasil

3. Lula segue na liderança e Bolsonaro estaciona, diz nova pesquisa

Confira abaixo a nota do PT na íntegra

O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu que as relações internacionais sejam pautadas pelo respeito à autodeterminação dos povos e no diálogo democrático entre países, visando a construção da paz, progresso e justiça social para todos.

A resolução de conflitos de interesses na política internacional deve ser buscada sempre por meio do diálogo e não da força, seja militar, econômica ou de qualquer outra forma.

Neste momento, entendemos que a solução do contencioso entre Rússia e Ucrânia deve se dar de forma pacífica, utilizando todas as possibilidades de mediação em fóruns multilaterais.

Brasília, 24 de fevereiro de 2022

Gleisi Hoffman
Presidente do PT
Romênio Pereira
Secretário de Relações Internacionais do PT

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link