Nesta quarta (19), o líder do PT na Câmara solicitou ao MPF que investigue Walter Braga Netto. O pedido do deputado Reginaldo Lopes é para que o Ministério Público descubra o motivo do ministro ter autorizado o gasto de verba de combate à Covid para compra de filé mignon e picanha.
O TCU mostrou que o Ministério da Defesa utilizou R$ 535 mil de recurso da pandemia para adquirir itens luxuosos.
“É fácil concluir que a falta de destinação destes recursos para as políticas públicas de enfrentamento à pandemia. Que deveria atender a população vulnerável, gera ainda mais ônus ao sistema de saúde. Comprometendo leitos, esforços dos profissionais de saúde. E, consequentemente, recaindo sobre a população mais carente”, escreveu o deputado.
Leia mais:
1 – Empresa da Espanha envolvida em corrupção ganha empréstimo bilionário do BNDES
3 – VÍDEO – Moradores fazem “corrente humana” por doações aos afetados pelas chuvas na Bahia
Líder do PT pediu a condenação do ministro bolsonarista Braga Netto
O deputado do PT, Reginaldo Lopes, também pediu para o Ministério Público Federal que Braga Netto seja condenado por danos morais e materiais à sociedade. Para isso ocorrer, é preciso primeiro que ocorra a investigação. O Ministério Público Federal ainda não se manifestou sobre a solicitação feita pelo Partido dos Trabalhadores.
O deputado Elias Vaz (PSB-GO) também pediu a convocação do general para que ele preste explicações na Câmara sobre o assunto. “São muito graves os fatos que surgiram”, disse o parlamentar no começo da semana.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.