O PT decidiu ir à Justiça contra Deltan Dallagnol, Paulo Martins e o portal Terra Brasil por propaganda eleitoral antecipada. O partido protocolou uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de um vídeo publicado pelo ex-procurador, pelo pré-candidato ao Senado Federal e pelo site de notícias. A representação foi endereçada ao ministro Edson Fachin, que preside o tribunal.
Segundo o partido, o vídeo enseja propaganda eleitoral antecipada e negativa contra Lula. A representação é assinada pelos advogados do partido: Eugênio Aragão e Cristiano Zanin. Eles ressaltam que “o intuito da mensagem veiculada é propagar inverdades camufladas de mera crítica política”.
O ex-coordenador da Lava Jato compartilhou o vídeo no Instagram. O pré-candidato, por sua vez, o publicou no Twitter. O portal de notícias fez a publicação em seu site com o título “Comparação do jingle de Lula com falas sobre delações da Lava jato ganha a web; VEJA VÍDEO”.
Veja o vídeo que gerou a ação contra o ex-procurador:
É preciso reconhecer. Esse jingle/clipe do Lula transmite exatamente o conteúdo e o significado da candidatura do Luís Inácio à presidência. Faça justiça social, combata a ignorância, compatilhe o video pic.twitter.com/2A76BamtTE
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) May 8, 2022