Lula e Bolsonaro são os assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o cientista político Rudá Ricci. Moderação: Marília Beznos
Leia também:
1- Fux toma decisão sobre o Fundo Eleitoral
2- Capitã Cloroquina espalha fake news e diz que vacinar crianças é interesse comercial
3- Atual é o presidente com maior reprovação neste período do mandato, diz Datafolha
PV anuncia apoio a Lula
O Partido Verde (PV) fechou apoio à candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República em 2022. A decisão foi tomada na segunda-feira (20) em reunião com presidentes estaduais da sigla.
A reunião aconteceu logo após o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixar o PSDB.
O PV pode formar uma Federação Partidária em torno do PT para o ano que vem. O Partido dos Trabalhadores está conversando também com PSB, PSOL e PCdoB.
Evangélicos abandonam Bolsonaro
Segundo a pesquisa Ipec, os eleitores do grupo religioso preferem o atual ou ex-presidente no Palácio do Planalto em 2022.
O petista tem a preferência de 34% das pessoas que se declaram evangélicos. Já Bolsonaro possui 33% das intenções de votos. O ex-juiz da Lava Jato conquistou apenas 7% das respostas dentro do segmento.
Isso é um péssimo resultado para alguém que tem tentado emplacar um discurso conservador. E também busca conquistar aliados dentro do núcleo evangélico. Apesar disso, ele prometeu que se encontrará com lideranças religiosas e pastores assim que voltar dos Estados Unidos.
O núcleo que apoia o chefe do executivo federal disse que ele pode conquistar os evangélicos que se arrependeram de apoiar Bolsonaro. A explicação é que a relação do atual governante com o segmento religioso está fragilizada. E o maior exemplo é a articulação para André Mendonça ser aprovado para ocupar uma vaga no STF.
Só que a tendência é que muitos evangélicos resolvam embarcar definitivamente na campanha de Lula. O ex-presidente tem crescido cada vez mais neste setor religioso.
Confira a live abaixo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link