A avaliação negativa do governo do presidente Bolsonaro atingiu 48% conforme a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), oscilando dentro da margem de erro na comparação com a anterior, de março, quando o índice dos que consideram a gestão ruim ou péssima foi de 46%.
Também se mantiveram estáveis as taxas dos que consideram o governo regular 27%, ante 28% em março e dos que o avaliam como ótimo ou bom 25% em ambos os levantamentos. A fatia de 1% que não opinou foi idêntica.
Com os resultados, Bolsonaro continua no posto de presidente com a pior avaliação em igual tempo de mandato entre todos os presidentes eleitos após a redemocratização do país. mesma pesquisa mostra que Bolsonaro tem 27% de intenções de voto e fica em segundo lugar, bem atrás dos 48% do ex-presidente Lula.
O levantamento foi feito com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi contratada pela Folha e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05166/2022.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link