Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, atingiu três embarcações com turistas no dia de hoje (8).
O Corpo de Bombeiros que atende a ocorrência, diz que pelo menos 15 pessoas foram atingidas. Três pessoas já estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 pessoas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.
Dados preliminares confirmam uma morte. O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, disse que o quadro pode evoluir para um segundo óbito. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grande bloco de pedras desaba na água, onde estavam três lanchas, duas estavam próximas do desabamento.
Leia mais:
2- Ato negacionista compara vacinação ao nazismo em SP
3- Londres bloqueia aquisições por estrangeiros em 17 áreas da Economia
Ainda há risco de novos desabamentos
Segundo o Tenente, havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região e ainda há risco de desabamentos. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”, disse.
A região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão. O destino é muito procurado por turistas.
O tenente recomenda que, num momento de fortes chuvas, as pessoas mantenham distância segura de estruturas rochosas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link