O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resolveu desafiar o STF, neste sábado (18). Após o ministro Ricardo Lewandowski dar um prazo de 48 horas para o governo se manifestar sobre inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, o aliado de Bolsonaro afirmou que vai tratar do assunto só em janeiro.
O ministro disse que a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 vai divulgar um documento técnico sobre o assunto em 22 de dezembro. A partir disso, a secretaria do Ministério da Saúde colocará a documentação para consulta pública.
Nas redes sociais, Queiroga falou sobre uma burocracia gigante sobre negar vacina a crianças. “Precisamos verificar a decisão da @anvisa_oficial nas suas minúcias. A vacinação em crianças, no âmbito de uma política pública, requer uma análise mais aprofundada. Não vamos nos precipitar. Este tema precisa ser melhor discutido com a comunidade científica e com toda sociedade”, disse ele em publicação que acompanha um vídeo.
Confira abaixo:
Precisamos verificar a decisão da @anvisa_oficial nas suas minúcias. A vacinação em crianças, no âmbito de uma política pública, requer uma análise mais aprofundada. Não vamos nos precipitar. Este tema precisa ser melhor discutido com a comunidade científica e com toda sociedade. pic.twitter.com/BPBH40sSqL
— Marcelo Queiroga ???? (@mqueiroga2) December 18, 2021
Leia também:
1- Anac suspende licença da Itapemirim após paralisação repentina
2- Bolsonaristas expõem dados de presidente da Anvisa após liberação de vacinação infantil
3- Deputado apresenta pedido de impeachment contra Bolsonaro por interferência no Iphan
Queiroga diz que tema é sensível
“É um tema sensível que suscita o interesse da sociedade brasileira como um todo, porque as crianças são o nosso futuro. Temos que dedicar a elas todo o nosso respeito e a nossa atenção”, disse Queiroga. “Todas as faixas etárias que serão incluídas no PNI serão contempladas com a vacina e elas estarão disponíveis de maneira célere”, completou.
O advogado-geral da União, Bruno Bianco, que estava com Queiroga, informou que, em resposta ao STF, o governo vai apresentar, até este domingo (19), o cronograma das ações anunciadas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link