O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou a “mídia militante” por ressaltar a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às áreas atingidas por fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Segundo o médico negacionista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez algo similar durante sua gestão.
“A mídia militante não tem limites, agora superdimensionando a ida do atual mandatário visitar o desastre natural em São Sebastião em São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro, em episódio similar visitou as áreas afetadas na Bahia, Pernambuco e Petrópolis”, escreveu o bolsonarista no Twitter.
“Houve forte apoio integral à população afetada. O Ministério da Saúde, apoiou com medicamentos, recursos humanos e na reconstrução das unidades de saúde”, acrescentou Queiroga.
Para o aliado do ex-mandatário, “não faltou apoio e solidariedade ao povo brasileiro” durante o governo Bolsonaro.
Diferentemente do que diz Queiroga, o ex-presidente preferiu ficar de folga e passear de jet ski em uma praia de Santa Catarina em vez de visitar a tragédia causado pelas chuvas que atingiram o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais.
Enquanto os números de atingidos e desabrigados aumentavam, Bolsonaro postava fotos pescando e visitando parques de diversão no estado catarinense.
Lula, por sua vez, interrompeu sua folga de Carnaval na Bahia para visitar regiões afetadas no litoral norte e se reunir com autoridades.
A mídia militante não tem limites, agora superdimensionando a ida do atual mandatário visitar o desastre natural em São Sebastião em São Paulo. O PR @jairbolsonaro, em episódio similar visitou as áreas afetadas na Bahia, Pernambuco e Petrópolis. pic.twitter.com/g4jRb1h4eI
— Marcelo Queiroga ???? (@mqueiroga2) February 20, 2023
Estive na região, acompanhando o PR @jairbolsonaro com os Ministros @rogeriosmarinho, @joaoromaneto, @marcelosampaio, @gen_paulosergio, @gen_heleno, @gilsonmachadont e outros. Durante o Governo Bolsonaro não faltou apoio e solidariedade ao povo brasileiro.
— Marcelo Queiroga ???? (@mqueiroga2) February 20, 2023