Após ter sido abandonado pelo clã Bolsonaro, o ex-assessor e pivô do caso do esquema de corrupção das “rachadinhas”, Fabrício Queiroz, concedeu uma entrevista à revista Veja em um restaurante do Rio de Janeiro, onde reclamou do distanciamento de seus ex-aliados. Ele também afirmou que Lula é melhor do que Bolsonaro.
Confira alguns trechos:
Qual a relação do senhor com a família Bolsonaro? Nunca mais falei com ninguém. A última vez foi com o Flávio, no ano passado, na época em que eu queria ser candidato a deputado. Depois disso, nunca mais trocamos ideias. Queria muito o apoio deles para poder ganhar a eleição, mas não forcei a barra.
Eles não apoiaram? Se o Jair acenasse para mim com alguma coisa, com certeza eu seria deputado estadual hoje. Ele não votou em mim no ano passado. Devia ter outros candidatos melhores do que eu. Ele mesmo sempre me falava isso: ‘No dia em que eu deixar de ser eleito é porque apareceu outro melhor’. Então Lula é melhor do que ele, porque foi eleito.
Agora, eles seguem a vida deles lá, estão numa fogueira danada. Pelo que conheço, acho que o Jair se arrepende de ter sido presidente. Só está tomando porrada, todos da família estão expostos. E o sistema voltou.
Por que vocês se afastaram? Na política é assim mesmo. Há um escândalo, afastam-se os assessores. O escândalo me envolveu, por isso me afastaram. Jair mesmo tinha dito que, enquanto eu não esclarecesse tudo, iria cortar relações. Então, eu não o procurei mais. Nem vice-versa. Muita gente me diz que eles foram ingratos comigo.
Dizem que o senhor guarda segredos que podem comprometer a família. Não tenho nada para falar deles. Não tem segredo nenhum comigo. E, se tivesse… A família dele não é melhor que a minha para ele sacrificar a minha família e a dele ficar bem. Porque a dele está bem. Na dele, todos são políticos, todos ganham bem. Vou segurar a viola deles para a minha se ferrar? Jamais. (…)
O senhor parece guardar muita mágoa em relação ao ex-presidente. Bolsonaro foi presidente da República. Poderia arrumar algum lugar para eu trabalhar. Já hospedei em casa o Jair Renan, a filha da Michelle… Mesmo assim, nunca tive aceno deles. Até mesmo se eu fosse bandido, não deveriam me abandonar. Mas não tem mágoa com a família nesse sentido. Mas a gente vê o que acontece quando tem ingratidão. O castigo vem a cavalo.