Quem é a veterinária que mantinha gato sem cabeça e carcaça de coelho em casa

Atualizado em 14 de maio de 2024 às 11:04
Samara Rodrigues. (Foto: Reprodução)

Samara Rodrigues, uma médica veterinária do Distrito Federal, está no centro de uma investigação por maus-tratos a animais. Aos 30 anos e moradora de Vicente Pires, ela foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PCDF) após denúncias de condições degradantes para os animais em sua residência.

Na última quinta-feira (9), a PCDF resgatou oito cachorros, um coelho, uma ovelha e dois gatos na casa de Samara. Além disso, encontraram uma carcaça de coelho em decomposição e um gato sem cabeça, indicativos de maus-tratos e negligência.

Samara nega as acusações, afirmando que os animais não foram abandonados e que eram bem cuidados. Ela declara sentir-se perseguida pelos moradores do condomínio onde vive, relatando uma série de situações que a deixam desconfortável.

A veterinária justificou a presença do coelho morto, dizendo tê-lo encontrado assim e que ficou muito abalada. Ela alega que, após limpar o local, colocou a carcaça em um balde e saiu para se recompor.

“Os animais não foram abandonados, porque eu estava na casa à noite. No dia anterior, eu tinha lavado a casa, colocado comida, olhado todos os animais. Tinha uma pessoa responsável para estar todos os dias na casa, tá? Essa pessoa tinha entrado na casa pela manhã, comprado e colocado comida pros animais” disse. “Meus animais são super bem cuidados”.

Apesar da operação, a acusada não foi encontrada em casa. Os policiais descobriram que ela estaria em outro local e encontraram um cachorro morto dentro de seu carro, juntamente com materiais veterinários.

Casos anteriores

Esta não é a primeira vez que Samara é alvo de denúncias por maus-tratos. Um ano atrás, ela foi autuada por manter 14 animais em condições precárias em uma clínica veterinária. A polícia chegou ao local após receber informações de anônimos.

No andamento deste caso, os investigadores chegaram a encontrar uma égua, um potro, um filhote de ovelha – que usava um vestido –, cinco coelhos, três cães e três gatos.

À época, após a constatação do crime, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) aplicou uma multa de R$ 3.960 à denunciada.

Animais eram mantidos em loja com piso de cerâmica. (Foto: Reprodução)

Apesar de todas as denúncias e evidências, em sua conta no Instagram, que conta com mais de 6 mil seguidores, Samara afirma amar os animais.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link