A advogada e influencer digital Deolane Bezerra, viúva do funkeiro MC Kevin, foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que busca desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Na ocasião, a influenciadora estava em sua residência, no bairro de Boa Viagem, em Recife.
A operação, denominada “Integration”, teve início em abril de 2023. Além da prisão de Deolane, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em locais como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Quem é Deolane Bezerra?
Com mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais, Deolane construiu uma imagem pública marcada pelo luxo e ostentação. Frequentemente, a influenciadora compartilha sua rotina de viagens, carros de luxo e joias com seus seguidores no Instagram, onde acumula 20 milhões de seguidores.
Aos 34 anos, Deolane é sócia das irmãs Danielle e Dayenne no escritório “Bezerra Advogados & Associados”. Antes de se tornar uma figura conhecida nas redes sociais, ela já atuava como defensora criminalista. Sua popularidade cresceu ainda mais após seu relacionamento com Kevin, com quem ficou noiva poucas semanas antes da morte do cantor.
Festas de luxo e polêmicas
Em novembro, a advogada chegou a organizar uma festa de aniversário que contou com shows de artistas como Simone e Simaria e Belo, ao custo de R$ 4,5 milhões.
A celebração gerou controvérsia, com relatos de que os convidados foram separados entre celebridades e subcelebridades, algo que a advogada negou.
Recentemente, Bezerra também foi acusada de agressão pela modelo Bianca Dominguez. O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca), e o delegado Eduardo Miranda deve encaminhar o termo circunstanciado ao Ministério Público em breve.
Operação Integration
A operação “Integration”, que levou à prisão de Deolane, também resultou no sequestro de diversos bens de luxo, incluindo imóveis, carros, aeronaves e embarcações. A Polícia Civil ainda determinou o bloqueio de seus ativos financeiros, a entrega do passaporte e a suspensão do porte de arma de fogo de Deolane Bezerra.