Erickson David da Silva, conhecido como “Deivinho”, se entregou à polícia na zona sul de São Paulo. Ele é suspeito de matar a tiros o soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Patrick Bastos Reis, durante patrulhamento no Guarujá, litoral paulista, na última quinta-feira (27).
Segundo o G1, Deivinho, que tem 28 anos de idade e é solteiro, seria um atirador de elite ou ‘sniper’, que trabalhava para os traficantes da região. Ele tem três passagens por roubo e uma por formação de quadrilha.
A prisão de Erickson foi anunciada pelo governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Por meio das redes sociais, Tarcísio afirmou que o suspeito foi “capturado na Zona Sul de São Paulo”.
O político acrescentou que três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência da Polícia Militar. “A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune”, declarou Tarcísio de Freitas.
O criminoso teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros.
Segundo o Domingo Espetacular, da TV Record, a defesa do suspeito negou que ele tenha matado o soldado. O advogado ainda disse que o jovem se entregou para provar sua inocência.
“Quero falar para o Tarcísio e Derrite [secretário de Segurança Pública] para parar de fazer a matança aí, matando uma par de gente inocente. É o seguinte, vou me entregar”, disse Erickson David em vídeo antes de ser preso.
Patrick Bastos Reis deixou a mulher e um filho de dois anos. Seu corpo foi levado do quartel da Rota, na Luz, em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Mausoléu da PM no cemitério do Araçá, no centro de São Paulo. A cerimônia de sepultamento foi acompanhada por centenas de policiais no fim da tarde da última sexta-feira (28).
Confira o momento da prisão de Erickson:
O BANDIDO que matou o policial da Rota se entregou á pouco em SP, e 3 envolvidos já estão presos.
Erickson David da Silva é o nome do "anjo".
Isso não trará o Policial de volta, mas mostra que à reposta da polícia foi dada e que a população de bem está do lado deles. pic.twitter.com/ylJXEMm1ty
— PARAIBANA?? PATRIOTA???? (@Kk_Melo22) July 31, 2023