A cena musical brasileira vira e mexe apresenta uns fenômenos inexplicáveis e o país acordou nesta segunda-feira (12) em choque com o novo líder das músicas mais ouvidas no país no Spotify: o cantor goiano Grelo.
Gabriel De Ângelo, tem 26 anos, é natural de Anápolis, interior de Goiás, está dominando as paradas de sucesso com a faixa “Só Fé”. Lançada em julho, a música rapidamente se tornou viral nas redes sociais e atualmente está no topo do Daily Top Songs Brazil do Spotify, com quase 2 milhões de streams.
Antes de se lançar como cantor, Grelo já era conhecido no meio sertanejo como compositor. Suas letras foram regravadas por grandes nomes do gênero, como Henrique e Juliano, com a música “Traumatizei”; Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, com “Esqueça-me Se For Capaz”; e Simone Mendes, com “Erro Gostoso”.
Foi durante uma pescaria com compositores, enquanto selecionava o repertório para um novo projeto, que a dupla Henrique e Juliano identificou o talento de Grelo como músico. A partir daí, decidiram apoiá-lo e empresariar sua carreira como cantor.
O artista, que assina suas composições como De Ângelo, adotou o nome artístico de “Grelo” devido ao seu biótipo magro. Seus amigos o apelidaram de “grilo” e “magrelo”, e ele decidiu unir os dois apelidos e adotar “Grelo” como nome de palco.
Além de “Só Fé”, outras três músicas do seu álbum “É o Grelo”, lançado no último mês, também estão entre as mais ouvidas na plataforma de áudio do Spotify. Com o ritmo conhecido como “Seresta”, Grelo tem conquistado uma legião de fãs e está se preparando para uma turnê, com o objetivo de levar seus sucessos virais para além das redes sociais.
A ascensão de Grelo é mais um exemplo de como a internet e as redes sociais têm sido plataformas fundamentais para a viralização de talentos musicais no Brasil e no mundo. Se o jovem goiano com um apelido, digamos, peculiar, manterá o sucesso? Só o futuro dirá.