Neste sábado (12), Jair Bolsonaro vai participar de ‘motociata’ chamada de ‘Acelera para Cristo’ em São Paulo.
O evento foi organizado por Jackson Villar, dono de uma loja de imóveis no Capão Redondo (SP).
O bolsonarista, inclusive, criou um cadastro online para o sorteio de uma moto aos que participarem do ato e doarem um quilo de alimento.
Motoclubes que apoiam o presidente, no entanto, têm se irritado com a tentativa de ganho político na mobilização.
“Não precisamos organização nem puxadores, assim como aconteceu nas anteriores. E lamentamos que tenha pessoas inescrupulosas querendo angariar popularidade e lucros político partidários”, disse um integrante do motoclube Força e União Juan Brey.
Jackson foi candidato a deputado federal pelo Pros, mas fracassou.
Ele tem promovido o evento nas redes e chegou a sobrevoar parte do trajeto previsto num helicóptero.
O Acelera para Cristo, mais de 100 mil motos, vai dar lockdown em São Paulo. O Doria vai me processar de novo”, diz ele.
O empresário bolsonarista já foi convocado a prestar depoimento à Polícia Civil por protestar em frente à casa do governador de São Paulo.
Ele é irmão do cantor gospel Jonas Vilar e tem dito nas redes que o Conselho de Pastores de São Paulo participa da organização do evento, mas a organização nega.
“Não estamos convocando, não. Mas o conselho apoia o presidente. Então, eu não vejo problema de as pessoas participarem de moto, tomando os cuidados devidos. Eu acho ruim passeata, porque as pessoas estão mais aglomeradas”, disse o pastor Edson Rebustini, presidente da instituição.
Com informações da BBC.